A Oncoclínicas (ONCO3) comunicou ao mercado, nesta terça-feira (10), que firmou um contrato para aquisição de 25% do capital social das joint-ventures dedicadas ao tratamento ambulatorial oncológico existentes entre a companhia e a Unimed nas cidades de São Paulo, Brasília e Salvador.
Nesse sentido, após a consumação das transações, a Oncoclínicas passará a deter 75% do capital social das referidas joint-ventures.
O valor total da empresa (enterprise value) envolvido nas transações, considerando uma participação de 100%, é estimado em cerca de R$ 450 milhões. A Oncoclínicas planeja efetuar o pagamento total agregado de aproximadamente R$ 100 milhões em até 12 meses após o fechamento das transações, utilizando seus próprios recursos.
Uma vez concluídas, estas transações permitirão à Oncoclínicas reduzir ainda mais a participação minoritária em seus resultados, em linha com seus objetivos estratégicos.
“Os fechamentos das transações estão sujeitos à verificação de condições precedentes usuais para transações dessa natureza, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE”, diz fato relevante.
ANS suspende a comercialização de 38 planos de saúde
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) divulgou nesta quinta-feira (28) a lista de planos de saúde que terão a venda temporariamente suspensa devido a reclamações relacionadas a cobertura assistencial.
A ANS informa que a medida faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores. Nesse ciclo, a agência determinou a suspensão de 38 planos de 10 operadoras devido a reclamações efetuadas no 2º trimestre.
A proibição da venda começa a valer no dia 3 de outubro. “Ao todo, 394.313 beneficiários ficam protegidos com a medida, já que esses planos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento”, afirmou o diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Alexandre Fioranelli.
Além das suspensões, a ANS também divulga a lista de planos que poderão voltar a ser comercializados. Nesse ciclo, 12 planos de seis operadoras terão a venda liberada pelo Monitoramento da Garantia de Atendimento.
Confira aqui a lista de planos suspensos.