Reforma tributária: relator busca aprovação no Senado até novembro

O senador Eduardo Braga (MDB-AM), encarregado de relatar a reforma tributária no Senado, comunicou nesta terça-feira (10) que planeja apresentar seu parecer em 24 de outubro, com a votação do projeto prevista para ser concluída até 9 de novembro.

Braga explicou que o calendário foi acordado e aprovado pelos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (União-AP). Ele afirmou: “Ficou acordado que em 24 de outubro será realizada a apresentação e leitura do relatório na CCJ.

Devido ao feriado, a votação ocorrerá em 7 de novembro na CCJ e a tramitação no plenário ocorrerá nos dias 7, 8 ou 9 para a votação”.

Ainda na terça-feira (10), o político se reuniu com os governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul), Jorginho Mello (Santa Catarina), Ratinho Júnior (Paraná) e Eduardo Riedel (Mato Grosso do Sul) para discutir a reforma tributária.

Também estiveram presentes os secretários de governo dos quatro estados, que fazem parte do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul), e o grupo apresentou sugestões de alterações ao relator.