A Netflix (NFLX34) divulgou nesta quarta-feira (18) seu balanço do terceiro trimestre de 2023. A companhia reportou lucro líquido de US$ 1,68 bilhão, equivalente a US$ 3,73 diluído por ação. Os analistas ouvidos pela FactSet previam EPS diluído de US$ 3,49.
O montante representa um avanço anual de 20%. No terceiro trimestre de 2022, a Netflix registrou U$ 1,398 bilhão de lucro líquido e EPS diluído de US$ 3,10.
Em documento, a empresa norte-americana de streaming informou também que encerrou o terceiro trimestre deste ano com 247,15 milhões de assinantes. No mesmo período do ano anterior, a companhia possuía 223,09 milhões de assinantes.
A empresa elevou a US$ 6,5 bilhões sua projeção para o fluxo de caixa livre para o ano fiscal de 2023, de US$ 5 bilhões na previsão anterior.
Para finalizar, a Netflix revelou que a adoção aos seus planos com propaganda subiu quase 70%, em relação ao segundo trimestre deste ano.
Netflix: buscas por cancelamento aumentam 78% no Brasil
Um estudo da agência de inteligência Tunad revelou que a Netflix teve um aumento de 78% no número de buscas por cancelamento de assinatura após colocar em prática o fim do compartilhamento de senhas no mercado brasileiro.
A pesquisa, obtida pela “Folha de S.Paulo”, também mostra que Globoplay chegou a ter queda na média de buscas pelo encerramento.
O estudo mostra que as buscas relacionadas ao cancelamento de assinaturas dos maiores serviços de streaming no País estão ligadas às mudanças de preços e as cobranças adicionais anunciadas pelas plataformas de streaming.
Em janeiro de 2023, quando o Globoplay anunciou um pequeno ajuste em seus preços, a plataforma teve o maior aumento nas buscas relacionadas ao cancelamento, chegando a 26%. Já o Prime Vídeo teve uma queda de 42%, e a Netflix registrou um pequeno aumento de 3%.
A Netflix, quando anunciou a cobrança adicional pelo compartilhamento de senha em maio deste ano, apresentou o maior pico de buscas relacionadas ao cancelamento.