Mercado

Embraer (EMBR3) anuncia venda de 4 jatos para American Airlines

As entregas estão agendadas para o quarto trimestre de 2024

A Embraer (EMBR3) comunicou ao mercado, nesta quinta-feira (19), que a American Airlines assinou um pedido firme para a compra de quatro novas aeronaves E175, que serão operadas pela subsidiária da empresa, a Envoy Air. 

As entregas estão agendadas para o quarto trimestre de 2024. O contrato tem um valor listado de US$ 230,6 milhões e será incorporado à carteira de pedidos da Embraer no último trimestre de 2023.

Em nota, a fabricante brasileira ressalta que esse pedido é uma continuação da encomenda anunciada em junho, coincidindo com a retomada dos mercados internos nos EUA. Conforme informado pela Embraer, a frota de E-Jets da companhia aérea americana deverá expandir para mais de 150 aeronaves até o final do próximo ano.

“Mais uma vez, essa nova encomenda demonstra a importância do E175 para a conectividade pelos Estados Unidos, e é um outro sinal de que os desafios que o mercado estava enfrentando estão melhorando”, destaca na nota Martyn Holmes, CCO da Embraer Aviação Comercial.

 “O E175 é a espinha dorsal da rede regional dos Estados Unidos, com mais de 620 aeronaves vendidas, e tendo 86% de participação de mercado desde 2013”, acrescenta.

A Envoy Air Inc., subsidiária integral do American Airlines Group, opera uma frota de mais de 130 aeronaves Embraer, realizando aproximadamente 700 voos diariamente para servir mais de 160 destinos localizados nos Estados Unidos, Canadá, México, Bahamas e Caribe.

Com 19 mil funcionários, a empresa fornece voos regionais para a American Airlines, sob a marca American Eagle, e serviços de assistência em solo para diversos voos do Grupo American Airlines.

Embraer (EMBR3) anuncia extensão de contrato com a Sky High 

A Embraer (EMBR3) anunciou na última sexta-feira (13) a extensão de contrato com a Sky High Aviation, companhia aérea da República Dominicana, para o Programa Pool, que oferece apoio a mais de 60 companhias aéreas em todo o mundo.

Com o acordo, a Sky High Aviation continuará recebendo suporte para uma ampla gama de componentes reparáveis para cinco E-190 e dois E-175.

“Estou agradecido à equipe da Embraer pelo suporte oferecido por meio do Programa Pool. A extensão do contrato nos permitirá manter nossos elevados padrões de segurança operacional e a reduzir os tempos de resposta na manutenção de nossa frota”, disse Juan Chamizo, CEO da Sky High Aviation.

“Estamos muito satisfeitos com a extensão do acordo com a Sky High Aviation. A companhia aérea está aumentando sua frota de E-Jets e seguindo com nosso suporte – o que mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Carlos Naufel, CEO e presidente da Embraer Serviços & Suporte.