Negócios

Lekubi lança Wine Bag

Com a novidade, será possível colocar o vinho da Lekubi direto no gelo, oferecendo mais praticidade

A Lekubi, empresa dedicada a comprar vinhos de qualidade e embalá-los no formato bag in box, lançou nesta semana o Lekubi Wine Bag. Em vez da caixa, a bolsa à vácuo virá dentro de outra bolsa. Com isso, será possível colocar o vinho direto no gelo, oferecendo mais praticidade aos clientes.

A Lekubi chegou ao mercado local no ano passado e foi fundada pelos sócios Ricardo Braga e Deosdete Ribeiro Júnior, ambos brasileiros morando em Portugal. Na época, tanto Braga quanto Ribeiro afirmaram que o objetivo da companhia era quebrar paradigmas de um segmento ainda percebido como inferior ao de vinho de garrafa.

“No momento, o que todos nós que atuamos no mercado de vinhos no Brasil precisamos fazer é trabalhar junto para aumentar o consumo per capto de vinho, que ainda é extremamente baixo”, disse Braga ao portal “Exame”, na época. Atualmente a Lekubi já está presente em quase todos os estados brasileiros.

Wine anuncia parceria com coleção de NFTs

A Lekubi é mais uma empresa de vinhos a inovar no País. Em 2022, por exemplo, a Wine, maior clube de assinatura de vinho do mundo, anunciou uma parceria inédita com uma coleção de NFTs (Tokens Não Fungíveis) brasileira, a Satoshi Nation. Com a parceria, quem adquirir ativos digitais da Satoshi Nation terão descontos exclusivos no Clube Wine. Os clientes podem economizar mais de R$ 1.850 ao ano.

A coleção da Satoshi Nation dá aos seus usuários acesso a eventos educacionais de criptomoedas, sorteios de obras de arte de artistas e outros benefícios.

“Na Wine, o senso de comunidade é muito grande. Somos uma legião de mais de 300 mil assinantes apaixonados por vinho e os ativos digitais podem enriquecer ainda mais a experiência dos nossos sócios. Do ponto de vista de tecnologia é uma conexão com a comunidade cripto que vem crescendo bastante e é muito ligada à inovação”, afirmou na época Clayton Freire, Diretor de Tecnologia da Wine.

“A Wine tem um DNA forte de startup e quer estar presente onde o consumidor está, por isso acompanhamos de perto todas as novas realidades e, como toda startup, estamos testando e colhendo feedbacks deste novo modelo de parceria com foco nos NFTs”, completou.