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MRV (MRVE3) tem prejuízo consolidado de R$ 136,5 milhões no 3T23

A receita operacional líquida consolidada da MRV totalizou R$ 1,973 bilhão

A MRV&Co (MRVE3) divulgou nesta quarta-feira (8) seu balanço do terceiro trimestre de 2023. A companhia reportou prejuízo líquido consolidado atribuível aos acionistas da controladora de R$ 136,5 milhões, revertendo o lucro de R$ 2 milhões visto no mesmo período de 2022.

A MRV Incorporação (que abrange as marcas MRV e Sensia) registrou um prejuízo líquido de R$ 87,6 milhões. As outras operações também tiveram prejuízo: Urba (R$ 25,9 milhões), Luggo (R$ 8,9 milhões) e Resia (R$ 14,0 milhões).

A receita operacional líquida consolidada da construtora totalizou R$ 1,973 bilhão entre julho e setembro, um crescimento de 16,4% na comparação anual. Já a margem bruta consolidada foi a 23,3%, melhora de 4 pontos porcentuais na comparação anual.

As despesas consolidadas do grupo MRV, por sua vez, totalizaram R$ 436,2 milhões no terceiro trimestre, avanço de 5,5% na base anual. O resultado financeiro foi uma despesa de R$ 128,8 milhões, revertendo uma receita de R$ 113,8 milhões de um ano antes.

Em 30 de setembro de 2023, a dívida líquida da MRV era de R$ 2,682 bilhões, um recuo de 53,3% na comparação anual. O indicador de alavancagem financeira, medido pela dívida líquida/patrimônio líquido, ficou em 170,4% em setembro/23, alta anual de 63,7 p.p.

MRV (MRVE3) vende R$ 2,21 bi no segmento de incorporação no 3T23

A divisão de incorporação da MRV&Co (MRVE3), que contempla os números das marcas MRV e Sensia, reportou vendas líquidas de R$ 2,213 bilhões no terceiro trimestre de 2023, avanço de 54,5% em relação ao ano passado.

O total de vendas líquidas foi impulsionado por um mercado aquecido e uma melhoria na capacidade de compra da população por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, revelou o diretor financeiro e de relações com investidores da MRV&Co, Ricardo Paixão, à “Reuters”.

“O programa habitacional melhorou bastante a capacidade de compra dos clientes. Então isso obviamente ajudou na recomposição de preço e margem do negócio, além de ter reduzido a quantidade de crédito que a gente concede para o cliente”, afirmou Paixão.

Entre julho e setembro deste ano, a MRV negociou 9.242 unidades no segmento de incorporação, alta anual de 29,9%. Em lançamentos, foram 5.862 unidades, contra 7.155 (-18,1%) no mesmo período de 2022.