Mercado

BlackRock: Maior gestora do mundo eleva exposição à petroleira júnior brasileira

BlackRock não estabeleceu contratos ou acordos que regulamentam o exercício de direito de voto ou a compra

A BlackRock ampliou sua participação na  3R Petroleum (RRRP3), conforme revelado em um comunicado ao mercado divulgado nesta quarta-feira (13). 

A principal gestora de ativos global anunciou a aquisição de 12.013.253 ações ordinárias da 3R Petroleum, representando 5,005% do total.

Em documento enviado à companhia, a gestora esclareceu que o objetivo das participações societárias tem caráter estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa.

Além disso, BlackRock não estabeleceu contratos ou acordos que regulamentam o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela 3R Petroleum.

Cogna (COGN3): BlackRock eleva participação 

BlackRock anunciou a venda e a compra, respectivamente, de instrumentos financeiros derivativos com liquidação financeira, vinculados a ações ordinárias emitidas pela Cogna (COGN3), conhecidos como “contracts for difference” (“CFDs”).

No comunicado divulgado no 21 de novembro, as participações acionárias detidas pela BlackRock totalizavam, de forma agregada, (i) 92.581.540 Contratos por Diferença (CFDs), correspondendo a aproximadamente 4,933% do total de ações ordinárias emitidas pela Companhia; e (ii) 170.982.128 ações ordinárias, representando aproximadamente 9,111% do total de ações ordinárias emitidas pela Companhia.

Por outro lado, no comunicado do dia 24 de novembro, as participações acionárias detidas pela BlackRock, de forma agregada, totalizaram (i) 94.160.487 Contratos por Diferença (CFDs), correspondendo a aproximadamente 5,017% do total de ações ordinárias emitidas pela companhia; e (ii) 173.790.965 ações ordinárias, representando aproximadamente 9,260% do total de ações ordinárias emitidas pela companhia.