Negócios

Warner Bros e Paramount negociam fusão

O presidente-executivo da Warner e da Paramount discutiram um possível acordo esta semana

A Warner Bros Discovery e a Paramount Global estão em negociações iniciais para uma fusão, segundo informações do jornal “Financial Times”. O negócio combinaria a dona da HBO e CNN com o estúdio por trás dos filmes da franquia “Missão Impossível” e o canal de TV CBS News.

Segundo três fontes disseram ao “Financial Times”, o presidente-executivo da Warner, David Zaslav, e o presidente-executivo da Paramount, Bob Bakish, discutiram um possível acordo nos escritórios da Paramount em Nova York esta semana. As discussões estão em estágio inicial, alertaram as fontes.

De acordo com o “Financial Times”, a conversa foi mais uma demonstração de interesse de Zaslav do que uma proposta. O bilionário Shari Redstone, que controla a Paramount, também manteve discussões preliminares com a Skydance, a produtora por trás de “Top Gun: Maverick”.

Discovery e WarnerMedia concluem fusão de US$ 43 bilhões

Em abril, a Discovery e a WarnerMedia, da AT&T Inc, finalizaram o processo de fusão em um acordo de US$ 43 bilhões. A combinação das empresas, denominada Warner Bros Discovery Inc, passou a ser negociada na Nasdaq (bolsa de valores norte-americana), na segunda-feira (11), sob o ticker WBD. As informações foram publicadas pela “Reuters”.

Com a negociação, a Warner Bros Discovery passou a ter um grande portfólio de conteúdos, unindo tudo de Discovery Channel e Warner Bros. Entre os serviços estão: “Entertainment”, CNN, HBO, Cartoon Network, serviços de streaming Discovery+ e HBO Max; além de franquias como “Batman” e “Harry Potter”.

Um dos objetivos de David Zaslav, que está a frente da entidade combinada, é fazer com que o streaming de vídeo seja um dos principais serviços da companhia, gerando bons lucros.

A empresa combinada da Discovery tem como desafio enfrentar as rivais de seu segmento: Disney e Paramount Global. Além disso, ela concorre com a Netflix e Amazon Prime Vídeo. 

A WarnerMedia, que realizou a fusão com a Discovery, sofreu algumas baixas em sua força de trabalho. Isso porque nove executivos deixaram a empresa, devido à fusão, incluindo o presidente-executivo Jason Kilar e a chefe dos estúdios Ann Sarnoff.