Mercado

Smart Fit (SMFT3) registra adição de 215 academias com recorde no 4T23

Segundo a Smart Fit, essa foi a maior incorporação de academias na história da companhia, consolidando sua posição de destaque no setor fitness na América Latina

A Smart Fit (SMFT3) anunciou nesta sexta-feira que incorporou 215 academias à sua rede em 2023, representando um aumento de 18% em comparação com o ano anterior. Ao final do ano passado, a empresa contava com um total de 1.438 unidades, a maioria localizada no Brasil.

Segundo a Smart Fit, essa foi a maior incorporação de academias na história da companhia, consolidando sua posição de destaque no setor fitness na América Latina.

Das novas unidades adicionadas no ano passado, 72 academias estão situadas no Brasil, 64 no México e 79 em outras regiões, registrando crescimentos de 11%, 25% e 24%, respectivamente, em comparação com 2022. Do total, 177 são unidades próprias, enquanto 38 operam sob o modelo de franquias.

Do total acumulado, 1.144 são unidades próprias e 294 são franquias. A distribuição geográfica compreende mais de 700 academias no Brasil, 300 no México e 400 em outros países da América Latina. Essa presença abrange operações próprias na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Peru, Panamá e Uruguai, alé.m das franquias estabelecidas em El Salvador, Equador, Guatemala, República Domini.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destacou o recorde trimestral de 132 novas unidades no quarto trimestre do ano passado, sendo que somente em dezembro foram incorporadas 78 unidades.

“A administração segue confiante em relação à execução do plano de expansão para os próximos períodos”, afirmou.

Smart Fit (SMFT3) passa a integrar carteira do IBrX 100 da B3

A rede de academias Smart Fit (SMFT3) emitiu comunicado na noite desta quarta-feira (27), informando que suas ações passarão a integrar a carteira do IBrX 100 (Índice Brasil 100) da B3 (B3SA3) pela primeira vez desde a abertura de capital em julho de 2021.

Esse índice é composto pelos 100 ativos de maior negociabilidade e representatividade do mercado de ações no Brasil. O IBrX 100 é composto exclusivamente por ações e units de empresas brasileiras, descartando aqui a presença de BDRs e fundos imobiliários (FIIs).

Não estão incluídos nesse universo BDRs e ativos de companhias em recuperação judicial ou extrajudicial, regime especial de administração temporária, intervenção ou que sejam negociados em qualquer outra situação especial de listagem.

A companhia informa que suas ações estão presentes nos índices IBRA, ICON, IGCT, IGCX, IGNM, ITAG e SMLL. A Smart Fit avalia que a “participação nos índices é um vetor positivo de liquidez para as ações da companhia”.