O Banco Pan lançou, em janeiro, um novo CDB (Certificado de Depósito Bancário). A instituição disse que o título tem rentabilidade de 110% do CDI em um ano e que as condições valem para aplicações feitas até o dia 31 de janeiro deste ano. O valor mínimo para se posicionar nesses ativos é de R$ 5.
Quem já conhece o mundo financeiro sabe que o CDB é boas opções para investidores de perfil mais conservador e quem quer construir uma renda extra. A liquidez desse ativo é diária e permite o saque imediato.
O Superintendente de Investimentos do Banco, Rafael Lacerda, falou sobre a seguridade desse tipo de investimento e porque ele segue sendo uma opção para as pessoas.
“O PAN quer ser um parceiro estratégico dos seus clientes, auxiliando na gestão financeira e contribuindo para a realização dos seus sonhos. O CDB é uma excelente opção para quem quer começar a investir, de maneira segura, e com o aporte acessível a todos os públicos, com apenas R$ 5 já é possível”, afirmou.
Banco Pan (BPAN4): Senacon apura suposta cobrança indevida
A Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça) instaurou processo administrativo sancionador contra o Banco Pan (BPAN4) por suposta violação às normas previstas no Código de Defesa do Consumidor.
A notificação constou no despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 07 de novembro de 2023. O banco teve 20 dias para apresentar defesa ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão da Senacon.
Dentre outras violações, o despacho cita que a abertura da investigação contra o banco se dá por indícios de “cobrança de tarifa por retirada de recursos em espécie no País de clientes que fizeram uso do produto ‘Telesaque à Vista’, em desacordo com regulação vigente do Conselho Monetário Nacional (CMN)”.