Mundo

Disney no Brasil? Fãs apontam sinais

Empresa trará D23 para São Paulo, será o primeiro evento fora dos Estados Unidos

Foto: unsplash
Foto: unsplash

A Disney tem um grande número de fãs no Brasil e a especulação sobre abertura de um parque temático no País não é recente. Mas ultimamente os fãs têm acreditado que isso pode acontecer mais cedo do que se imagina. Será que é verdade?

Na quarta-feira (10), a Disney anunciou que trará o D23, seu maior evento de experiência, pela primeira vez à América Latina. O Brasil, mais precisamente São Paulo, foi escolhido para sediar o evento. Após isso, um outro fato atiçou as suspeitas das pessoas: em um vídeo lançado na rede social TikTok, uma mulher apontou indícios sobre a abertura de um parque da empresa.

Mas quais são as dicas dadas pela Disney?

O D23 faz grandes eventos voltados para os fãs em Anaheim, localizada na Califórnia, desde 2009. Nesses eventos estão presentes, além da Disney, a Pixar, a Marvel, Star Wars e outros label. Em novembro os brasileiros poderão participar desta experiência, que será a primeira convenção fora dos EUA. Justamente por isso, as pessoas apostam no anúncio de um parque no Brasil.

Quem fez uma declaração e demonstrou entusiasmo com o tema foi o country-manager da Disney no País, Renato D’Angelo. “Estamos radiantes em trazer a experiência D23 para o Brasil, dando aos fãs locais a oportunidade de vivenciar a magia da Disney de forma única e significativa”, disse ele.

Onde ficaria o parque? 

Os fãs brasileiros foram mais além e já desconfiam de onde será instalado o parque da Disney. O local seria em São Paulo, no Distrito Serra Azul, que já é conhecido pelos parques de diversões Wet’n Wild e Hopi Hari, por isso há a crença dos usuários das redes sociais de que esse é um forte candidato para receber as atrações famosas.

A razão também seria porque a região está tendo investimentos e existe previsão de que sejam construídos 3 novos hotéis no local. Esse é o mesmo número de resorts que a Disney tem nas proximidades de seus parques, o que levou a desconfiança dos fãs.

O Distrito Serra Azul projetou cerca de R4 2,6 milhões em investimento privados até 2026. Para além dos hotéis, estariam inclusos um autódromo, o Adventure Mall e a ampliação da hípica local. 

Outros investimentos 

Segundo informação da própria Disney, divulgada em setembro de 2023, os investimentos em parques temáticos e cruzeiros marítimos terão um um aumento. A meta é aplicar cerca de US$ 60 bilhões em até 10 anos, o que seria o dobro dos investimentos atuais. 

Essa previsão vem um momento um tanto negativo para a Disney, já que seu número de visitantes nas atrações dos EUA, sobretudo na Walt Disney World, tem enfrentado queda. Os parques internacionais têm sido as surpresas da empresa. 

“Atualmente, com a Disney considerando oportunidades para crescimento no futuro, há uma grande quantidade de histórias que ainda precisam ser exploradas nos parques temáticos”, comunicou a empresa.