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Itaú (ITUB4) compra sede no polo financeiro de SP por valor bilionário

Prédio localizado na Faria Lima tem cerca de 25 mil metros quadrados e foi entregue pela construtora em 2012

O Itaú (ITUB4) adquiriu o edifício que serve como sede de seu banco de investimento, o Itaú BBA, localizado na Faria Lima, por um montante de R$ 1,46 bilhão. A notícia foi divulgada pelo Brazil Journal e posteriormente confirmada pelo banco ao Valor.

O edifício que foi erguido em 2012 pela Tishman Speyer, está situado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.500, em São Paulo.

Apresentando uma fachada de vidro e um design em formato de trapézio invertido, o imóvel foi adquirido pela Brookfield em 2014, em uma transação assessorada pelo próprio Itaú BBA.

O edifício Faria Lima 3500 abrange uma área de aproximadamente 25.000 metros quadrados, equivalendo a aproximadamente R$ 58 mil por metro quadrado.

Apple é marca mais valiosa do mundo; Itaú (ITUB4) lidera no Brasil

Apple é a marca mais valiosa do mundo, segundo pesquisa elaborada pela consultoria internacional Brand Finance, especializada em avaliação de marcas. Ao todo, a consultoria testou 5 mil marcas no planeta para chegar ao ranking final das 500.

A marca mais valiosa do Brasil é o Itaú (ITUB4). Avaliado em US$ 8,4 bilhões, o banco ocupa a 263ª posição no ranking. Os outros figurantes brasileiros na lista também são instituições financeiras.

O Banco do Brasil (BBAS3) (431º) e Bradesco (BBDC4) (477º) também apareceram no levantamento, com valor de marca de US$ 5,5 bilhões e US$ 5 bilhões, respectivamente.

“Novamente os bancos lideram as marcas brasileiras mais valiosas em nível global”, afirma o diretor da Brand Finance no Brasil, Eduardo Chaves. Com alto volume de receitas, percebidos como inovadores e com boa comunicação, o potencial de crescimento do setor bancário ainda é alto, observa o executivo.

Considerando a América Latina, a marca mais valiosa é a cervejaria mexicana Corona, na 207ª posição. Outra cervejaria do México, a Modelo, também aparece no levantamento, em 455º lugar. Da região, são cinco marcas, que somadas valem US$ 34,4 bilhões, 9% a mais do que as marcas presentes em 2023.