Dona de marcas como Pampers, Gillette, Downy e Pantene, a Procter & Gamble (P&G) reportou lucro líquido de US$ 3,47 bilhões no segundo trimestre fiscal dos EUA, queda de 12% na comparação anual. As receitas somaram US$ 21,4 bilhões entre outubro e dezembro, crescimento de 4% sobre o mesmo período de 2022.
“Tivemos resultados robustos no segundo trimestre fiscal, o que nos permite aumentar projeção de lucro por ano e manter estimativas de receitas”, diz Jon Moeller, diretor-presidente da P&G, em nota.
A companhia destaca crescimento de 4% nas vendas orgânicas, impulsionado por alta de 4% nos preços. Já os volumes da P&G caíram 1% no ano.
A empresa reiterou meta de crescimento nas vendas entre 2% a 4% no atual ano fiscal. Já a projeção do lucro por ação ajustado aumentou de crescimento de 6% a 9% para 8% a 9%, o equivalente a US$ 6,37 a US$ 5,43.
Johnson & Johnson fecha o 4T23 com lucro de US$4,13 bi
A farmacêutica Johnson & Johnson, registrou lucro líquido de US$ 4,13 bilhões no quarto trimestre de 2023. Na comparação anual isso representa alta de 28%. A empresa norte-americana divulgou que suas receitas somaram US$ 21,4 bilhões entre os meses de outubro e dezembro.
Ainda relativo ao mesmo período do ano anterior, de acordo com relatório, a Johnson & Johnson (JNJB34) viu suas receitas crescerem 7,3%. O diretor-presidente, Joaquin Duato, declarou expectativas positivas para a empresa este ano.
“Nós entramos em 2024 em uma posição bastante favorável e estou confiante da nossa habilidade de liderar a próxima onda de inovações em saúde”, disse ele.
No ano passado, a empresa farmacêutica registrou lucro líquido de US$ 13,3 bilhões, relativo ao calendário anterior (2022). No período de 12 meses, entre janeiro e dezembro, o faturamento atingiu a marca de US$ 85,1 bilhões, alta de 6,5% na comparação anual.