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Smart Fit (SMFT3) projeta aberturas de até 260 academias para 2024

A taxa de crescimento anual esperada está entre 17% e 18%, mantendo-se no mesmo patamar do ano anterior

A Smart Fit (SMFT3) divulgou ao mercado, na terça-feira (6), a projeção de abertura líquida de 240 a 260 academias até o encerramento do exercício social em 31 de dezembro de 2024, com pelo menos 80% dessas unidades sendo próprias.

A projeção de aberturas de academias para o ano de 2024 reflete uma aceleração em comparação com as 215 unidades adicionadas à rede em 2023. A taxa de crescimento anual esperada está entre 17% e 18%, mantendo-se no mesmo patamar do ano anterior.

Para referência, ao término do quarto trimestre de 2023 (4T23), a rede da empresa contava com 1.438 academias, das quais 1.144 eram de propriedade própria.

“A decisão de acelerar o ritmo de expansão se ancora na consistência dos retornos obtidos pelas academias abertas nos últimos três anos e no cenário favorável de oportunidades imobiliárias, reflexo dos sólidos e longevos relacionamentos com os principais desenvolvedores do setor imobiliário da região, somados a um extenso know-how no processo de abertura e operação de academias”, explicou a Smart Fit em um comunicado. 

Smart Fit (SMFT3) registra adição de 215 academias com recorde no 4T23

Smart Fit (SMFT3) anunciou nesta sexta-feira que incorporou 215 academias à sua rede em 2023, representando um aumento de 18% em comparação com o ano anterior. Ao final do ano passado, a empresa contava com um total de 1.438 unidades, a maioria localizada no Brasil.

Segundo a Smart Fit, essa foi a maior incorporação de academias na história da companhia, consolidando sua posição de destaque no setor fitness na América Latina.

Das novas unidades adicionadas no ano passado, 72 academias estão situadas no Brasil, 64 no México e 79 em outras regiões, registrando crescimentos de 11%, 25% e 24%, respectivamente, em comparação com 2022. Do total, 177 são unidades próprias, enquanto 38 operam sob o modelo de franquias.

Do total acumulado, 1.144 são unidades próprias e 294 são franquias. A distribuição geográfica compreende mais de 700 academias no Brasil, 300 no México e 400 em outros países da América Latina. Essa presença abrange operações próprias na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Peru, Panamá e Uruguai, alé.m das franquias estabelecidas em El Salvador, Equador, Guatemala, República Domini.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destacou o recorde trimestral de 132 novas unidades no quarto trimestre do ano passado, sendo que somente em dezembro foram incorporadas 78 unidades.

“A administração segue confiante em relação à execução do plano de expansão para os próximos períodos”, afirmou.