A Tenda (TEND3) aprovou a venda de carteiras pró-soluto (financiamento direto com a construtora) para a emissão de até R$ 173,26 milhões em certificados de recebíveis imobiliários (CRIs), distribuídos em duas séries, pela True Securitizadora.
Sendo assim, a construtora receberá o montante líquido das emissões, uma vez que as despesas forem deduzidas e os respectivos fundos de reserva e despesas forem constituídos.
Por fim, a Tenda expressou seu interesse em tornar a presente operação recorrente, como parte de seus esforços contínuos para aprimorar a gestão de seus recebíveis.
Tenda (TEND3) entra para o índice da B3 (B3SA3)
A Construtora Tenda (TEND3) passou a compor a Bolsa de Valores Brasileira, a B3, desde 2 de janeiro deste ano. A partir dessa data, o índice Brasil 100 (IBrX 100) tem o ticker TEND3 integrado ao mercado.
Esse índice tem como propósito analisar o desempenho e valorização das empresas listadas, proporcionando uma visão específica do mercado de ações ao medir o comportamento das ações mais proeminentes.
A Tenda destacou que a presença no IBrX-100 aumenta a visibilidade da companhia possibilitando a procura de um maior número de fundos de investimentos por Tenda ON. Além disso, afirmou que a entrada no IBrX 100 é uma importante conquista para a companhia e seus acionistas, conforme comunicado ao mercado.
“A presença no IBrX-100 aumenta a visibilidade da companhia possibilitando a procura de um maior número de fundos de investimentos por Tenda ON, reforçou a companhia. A entrada no IBrX 100 é uma importante conquista para a companhia e seus acionistas”, completou a Tenda, em comunicado ao mercado.