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Sony: lucro líquido cresce 13% nos nove primeiros meses do ano fiscal

O resultato totaliza US$ 2,41 bilhões e supera as previsões dos analistas

A Sony revisou para cima suas metas de lucro para o ano fiscal após apresentar resultados superiores ao esperado no terceiro trimestre, ressaltando iniciativas para estimular o crescimento em sua divisão de entretenimento e os planos de separação de suas operações financeiras. O conglomerado japonês testemunhou um aumento de 13% em seu lucro líquido durante os nove primeiros meses do ano fiscal, totalizando 363,9 bilhões de ienes (US$ 2,41 bilhões), superando as previsões dos analistas, que eram de 319,2 bilhões de ienes.

O desempenho acima das expectativas foi impulsionado por um crescimento de 22% na receita, atingindo 3,74 trilhões de ienes (US$ 24,8 bilhões), com os negócios de música e sensores de imagem se destacando.

Sony e seu lucro operacional

O lucro operacional da unidade de sensores de imagem da Sony, amplamente utilizada em dispositivos da Apple, alcançou 99,7 bilhões de ienes, em comparação com 84,5 bilhões de ienes no ano anterior, refletindo a recuperação no mercado global de smartphones.

No setor de videogames, o lucro operacional diminuiu de 116,2 bilhões de ienes para 86,1 bilhões de ienes, devido a iniciativas promocionais no final do ano. No entanto, as vendas do PlayStation 5 aumentaram de 7,1 milhões para 8,2 milhões de unidades.

A empresa agora projeta um lucro de 920 bilhões de ienes para o ano fiscal, uma redução de 8,5% em relação ao ano anterior, mas menor do que a previsão anterior, que apontava uma queda de 12%. Entretanto, houve uma revisão para baixo na projeção de receita, que passou para 12,3 trilhões de ienes, representando um aumento de 12% ano a ano.

Em resposta aos pedidos dos investidores, a Sony também anunciou seus planos para separar suas operações financeiras até outubro de 2025. Embora a unidade tenha apresentado resultados consistentes, a empresa pretende concentrar seus esforços em seus principais setores de atuação.