O CEO da BYD no Brasil, Alexandre Baldy, afirmou nesta terça-feira (26) que a montadora chinesa visa a democratização no acesso dos carros elétricos no território nacional. Segunfo Baldy, o mercado brasileiro se encontrava com preços inacessíveis até a chagada do Grupo no País, possibilitando a tecnologia por menores custos e tornando o setor mais competitivo.
“Nós democratizamos o acesso ao [carro] elétrico. O BYD Dolphin era inimaginável para grande parte da sociedade, a maior faixa de consumo brasileiras está na faixa dos acessíveis, os heatch compactos. Nós criamos um novo segmento”, disse o executivo durante o evento da G4 Day.
“Esse BYD Dolphin não tem concorrência. O grande desespero dos concorrentes é que não há produtos disponíveis nessas mesmas tecnologias”, completou o CEO, fazendo referência aos adversários.
A montadora chinesa tem consolidado seu espaço como a maior produtora mundial de carros elétricos, rivalizando com a Tesla (TSLA34), que um dia já liderou o setor mas foi desbancada pela BYD no último ano.
Ao BP Money, Baldy afirmou que somente neste ano, cerca de 16 mil unidades já foram comercializadas no Brasil, sendo uma parte expressiva desses carros são elétricos.
BYD mira em criar nova cultura no País
Em entrevista ao BP Money, o Diretor-Executivo da BYD ressaltou seu interesse na instalação de uma nova cultura ainda não presente ou comum no território nacional. Ele explica que a proposta da acessibilidade nos valores dos carros, tem o objetivo em romper paradigmas e de aposentar os carros movidos a gasolina.
“A gente acredita bastante que é disruptivo, é uma quebra de cultura, uma quebra de paradigma quanto a cultura e o hábito brasileiro de deixar de ter o hábito do posto de combustível, da questão da zona de consumo para que ele possa realmente passar a carregar o carro e sair com ele abastecido de cada um”, afirmou o CEO em resposta ao BP Money.
G4 Educação promove G4 Day
Promovido pelo G4 Educação, o G4 Day é um evento realizado para dois mil empresários e conta com palestrantes como Rony Meisler, Cofundador da Reserva e CEO da Ar&CO, João Pedro Resende, fundador da Hotmart, Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões, Alexandre Baldy, Special Advisor BYD Auto Brasil, entre outros.
G4 Educação é uma instituição de educação com foco em negócios. Fundada em 2019 por Tallis Gomes, Fundador da Singu, da Easy Taxi e autor do livro “Nada Easy”, Bruno Nardon, ex Vice-Presidente da Dafiti, Co-fundador da Rappi Brasil, Alfredo Soares, Fundador da Xtech e Vice-Presidente da VTEX, além de autor dos livros “Bora Vender” e “Bora Varejo”, tendo como CEO o Luccas Riedo.
A empresa trabalha com um programa de desenvolvimento para auxiliar o crescimento de pequenas e médias empresas em todo o Brasil. Isso acontece por meio de um conteúdo aplicável e ferramentas práticas, por onde são abordadas as técnicas, os frameworks e ferramentas de gestão, vendas, operações, customer experience e growth utilizadas pelas empresas mais inovadoras e valiosas do mundo.
O G4 Educação já impactou 45 mil gestores que, juntos, geraram mais de 250 mil novos empregos após passar por um dos programas da escola.