O Ibovespa, principal índice do mercado acionário nacional, iniciou o pregrão desta quarta-feira (27) em queda, com o mercado atento à divulgação dos dados de mercado de trabalho locais.
Por volta das 10h45 (horário de Brasília) o marcador apresentava um recuo de 0,23%, aos 126.612 pontos.
Neste mesmo horário o dolar comercial percorria o sentido contrário do Ibovespa e avançava 0,11%, cotado a R$ 4,98.
Ibovespa é movimentado por dados de inflação
O Ibovespa iniciou a sessão desta quarta-feira (27) em leve baixa, enquanto o mercado aguarda os dados de mercado de trabalho locais.
O Caged pode influenciar as projeções para a taxa Selic, já que o Copom (Comitê de Política Monetária) do BC (Banco Central) mencionou cautela com a resiliência da economia doméstica.
Tom conservador do BC frente à resiliência da economia e do mercado de trabalho lança dúvidas sobre o rumo da Selic.
EUA
Os índices futuros dos EUA estão em alta, com os investidores aguardando os comentários do diretor do Fed (Federal Reserve), Christopher Waller, previstos para a noite desta quarta-feira, em um dia sem indicadores relevantes programados.
Embora os investidores em Wall Street tenham mostrado inclinação para compras durante grande parte da sessão, a cautela ainda prevalece nesta semana, marcada pela divulgação de importantes dados econômicos nos EUA, incluindo o PIB na quinta-feira (27) e o PCE na sexta-feira (29).
Cotação dos índices futuros dos EUA:
Dow Jones Futuro: +0,80%
S&P 500 Futuro: +0,47%
Nasdaq Futuro: +0,14%