Vem aí?

Rappi: ‘Queremos estar prontos para um IPO’, diz primeiro CFO

Tiago Azevedo assumiu suas funções no alto escalão de uma das startups mais valiosas da América Latina no final de fevereiro

Rappi
Rappi (Foto: Divulgação)

A Rappi tomou uma medida estratégica ao trazer a bordo seu primeiro diretor financeiro (CFO) com o objetivo de posicionar a empresa de entregas para um possível IPO (oferta pública inicial)

“Queremos preparar a Rappi para estar pronta para um IPO no momento em que fizer sentido,” disse Azevedo à Bloomberg News, na primeira entrevista depois de assumir o cargo, em São Paulo. 

Tiago Azevedo assumiu suas funções no alto escalão de  uma das startups mais valiosas da América Latina no final de fevereiro, em São Paulo, trazendo consigo uma vasta experiência como líder financeiro em empresas como Mercado Livre (MELI) e The Hershey Company (HSY). 

“Não temos uma pressa para isso, ainda que, a partir de agora, a gente esteja bem estável em termos de rentabilidade e na nossa projeção de geração de caixa.”

Fundada em 2015 em Bogotá, a Rappi expandiu suas operações por toda a América Latina e alcançou o ponto de equilíbrio pela primeira vez no final de 2023. Mesmo atingindo essa marca, a empresa continua a investir vigorosamente no México, seu maior mercado, e no Brasil após adquirir um concorrente.

Rappi compra empresa brasileira Box Delivery

A unicórnio colombiana de delivery Rappi anunciou, nesta segunda-feira (10), um acordo para a aquisição da empresa brasileira Box Delivery, que atua no “atacado” do setor de entregas de alimentos e produtos no país, segundo informações da agência Reuteurs.

O valor acordado para a compra da Box não foi divulgado, mas a Rappi, uma companhia sem grande histórico de aquisições, confirmou que trata-se do maior negócio de sua história.

“Com modelos de negócio complementares, as operações das duas empresas serão integradas gradualmente, enriquecendo sua expertise e seu time de especialistas”, disse a Rappi em comunicado à imprensa.