A equipe de especialistas do banco Santander (SANB11), apresentaram um relatório sobre o Bradesco (BBDC4) onde estimam um lucro liquído de R$ 3,8 bilhões para o 1TRI24.
Se confirmado, na divulgação de resultados trimestrais, representaria um recuo de 10% na base anual do Bradesco, mesmo com uma melhora no 4TRI23.
“Acreditamos que as principais notícias positivas deverão advir da melhoria NPLs, embora acreditemos que não veremos o crescimento dos empréstimos acelerar ainda no 1T24”, avaliou o Santander.
“Além disso, nós esperamos outro trimestre de leve crescimento nas receitas de taxas, parcialmente compensado pelo melhor desempenho do segmento de seguros e despesas sob controle”, disse a casa, de acordo com o “Suno Notícias”.
“Ao todo, projetamos ROAE em 9,5%. A nossa visão de que embora víssemos uma potencial melhoria na proporção de NPL, bem como no esforços para acelerar o crescimento dos empréstimos e reduzir o número de funcionários, ainda assim recomendamos cautela para investidores em relação ao Bradesco, pois acreditamos que o banco poderá continuar a lutar com ROE abaixo do custo de capital durante a maior parte dos próximos dois anos”, acrescentou.
Expectativa para crédito do Bradesco (BBDC4)
Os profissionais do Santander esperam estabilidade na carteira de crédito do Bradesco, em termos anuais, com queda em torno de 1%.
“Além disso, esperamos que as provisões permaneçam praticamente estáveis em termos homólogos (ainda que com uma queda de 8% em termos trimestrais), levando a um ligeiro aumento do rácio de cobertura, para 167%. Receitas”, frisou a equipe.
“Estimamos que o NII do Bradesco diminuirá 3% na base anual, principalmente devido a uma margem mais fraca com clientes, enquanto esperamos outra melhoria sequencial de margem com o mercado”, concluiu o Santander.
Banco troca B3 (B3SA3) por Sabesp (SBSP3)
O Bradesco BBI (BBDC4) anunciou alterações em sua carteira de ações. Foram removidas a B3 (B3SA3), Allos (ALOS3) e Vamos (VAMO3), para serem substituídas por Sabesp (SBSP3), Localiza (RENT3) e Multplan (MULT3).
Em relatório, analistas do Bradesco BBI (BBDC4) defenderam que o mercado de ações brasileiro segue atrativo.
Mesmo com o fraco desempenho no acumulado do ano, considerando o recuo de 12,3% do índice MSCI Brasil em dólar, o banco mantém o discurso de que ainda tem condições para que o índice de ações apresente ganhos próximos a 30% para o resto de 2024, superando a Selic (taxa básica de juros).