Sem afetar os resultados

Carrefour (CRFB3) diz que pode congelar preços no RS

Participação do Estado nas operações totais do grupo gira em torno de 5% a 6%

Carrefour
Carrefour / Foto: Divulgação

Diante da tragédia de intensas chuvas e alagamentos que afetam o Rio Grande do Sul, onde mantém 90 lojas, o Carrefour Brasil (CRFB3) decidiu congelar os preços de todos os seus produtos até o final de maio.

“Dá para congelar os preços por um mês sem atrapalhar muito o nosso resultado global. É óbvio que temos que cuidar das nossas atividades por lá, mas a prioridade, agora, é ajudar a população”, disse Stéphane Maquaire, CEO da Carrefour.

Durante a teleconferência de resultados para analistas e investidores, o executivo mencionou que a participação do Rio Grande do Sul nas operações totais do grupo, incluindo as bandeiras Carrefour, Atacadão, Sam’s Club e Nacional, situa-se aproximadamente entre 5% e 6%.

Carrefour (CRFB3) reverte prejuízo anual com lucro de R$ 39 mi

Carrefour (CRFB3), conglomerado que engloba marcas como Atacadão, Sam’s Club e sua própria bandeira, apresentou um lucro líquido de R$ 39 milhões no primeiro trimestre de 2024, revertendo o prejuízo de R$ 113 milhões do ano anterior.

A recuperação foi impulsionada pelo crescimento das vendas brutas e da receita total, que aumentaram respectivamente 2,5% e 2,2%, alcançando valores de R$ 27,7 bilhões e R$ 26,3 bilhões.

Destacando-se como o principal negócio do grupo, o Atacadão viu suas vendas atingirem R$ 19,3 bilhões, impulsionadas pelo aumento nas vendas nas mesmas lojas em 1,8% durante o ano e pela abertura de 20 novas unidades nos últimos 12 meses.