Número vai para 222 mil

EUA: pedidos de auxílio-desemprego caem 10 mil, na semana

A cifra superou as expectativas dos analistas consultados pela FactSet, que estimavam 218 mil pedidos

Foto: Freepik
Foto: Freepik

Na semana encerrada em 11 de maio, os EUA registraram uma redução de 10 mil pedidos de auxílio-desemprego, totalizando 222 mil solicitações, de acordo com dados divulgados pelo Departamento do Trabalho nesta quinta-feira (16).

Essa cifra, entretanto, superou as expectativas dos analistas consultados pela FactSet, que estimavam 218 mil pedidos.

Além disso, o número de pedidos da semana anterior foi revisado ligeiramente para cima, de 231 mil para 232 mil.

Em relação aos pedidos continuados, houve um aumento de 13 mil na semana finalizada em 4 de maio, alcançando 1,794 milhão de solicitações.

Esse indicador é divulgado com uma semana de defasagem em relação aos dados de novas solicitações.

Produção industrial nos EUA fica inalterada em abril ante março

produção industrial dos EUA seguiu inalterada em abril, em comparação ao mês de março, de acordo com a divulgação do Fed (Federal Reserve), nesta quinta-feira (16).

Na comparação anual, a produção industrial do mês anterior caiu 0,4%. O setor de mineração foi o que mais registrou queda mensal (0,6%) e 1,3% na comparação anual, enquanto o setor de manufatura recuou 0,3% ante março e 0,5% na comparação anual.

Já a categoria de produtos essenciais saltou 2,8% e 2,3%, respectivamente, compensando as quedas dos outros setores.

O Fed também fez revisões nos dois meses anterior. Em março, a produção industrial passou de um incremento de 0,4% para 0,1%, enquanto, em fevereiro, foi revisada de um avanço de 0,4% para 0,8%.

O presidente do FED (Federal Reserve) de Nova York, John Williams, comemorou os dados mais brandos do CPI dos EUA, mas alertou que as notícias positivas não são suficientes para pressionar o banco a realizar um corte na taxa de juros em breve.