A sondagem realizada pela XP Investimentos apontou que o mercado ainda espera que o governo federal mantenha a meta de déficit zero ao longo da execução orçamentária em 2024.
A XP realizou a pesquisa com um grupo de 86 investidores institucionais entre os dias 14 e 18 de junho. Segundo o levantamento, 55% dos respondentes acreditam que o objetivo da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) não deve sofrer alterações. Já outros 45% entendem que deve haver modificações.
Considerando a regra do novo marco fiscal, existe uma margem de tolerância de 0,25 p.p. (ponto percentual) em relação ao PIB (Produto Interno Bruto) para a aferição da meta de resultado primário. Isso possibilita que a administração cumpra o objetivo mesmo entregando um desequilíbrio nas contas de até 0,25% do PIB.
É a segunda vez que analistas consultados pela casa apostam na manutenção da regra. Segundo o “InfoMoney”, no último levantamento, em maio, foi apontado que 51% dos respondentes acreditavam na manutenção.
XP Inc. fecha parceria com B&T Câmbio para fortalecer atuação no segmento
A XP Inc. e a B&T Câmbio, uma das principais corretoras de câmbio do País, anunciaram uma parceria que visa ampliar significativamente a gama de serviços oferecidos aos seus clientes.
Além da expertise em câmbio, o core business do negócio, a B&T deve atuar como uma empresa financeira completa, na configuração de assessoria de investimentos. Essa é a primeira vez que a XP realiza uma operação para expandir um negócio de transação cambial.
“A parceria representa um passo importante para ambos os negócios” afirma Bruno Ballista, Sócio e Head de Assessoria e Relacionamento com o cliente XP, em nota.
“Para a XP, é uma oportunidade de potencializar a oferta de serviços de câmbio no portfólio de soluções e atender as demais necessidades dos mais de um milhão de clientes do parceiro. Para a B&T, a colaboração significa uma renovação completa do seu modelo de negócios, ampliando a oferta em produtos e serviços financeiros com a mais alta qualidade”, acrescentou.