Investimentos

Sabesp (SBSP3): Governo de SP lança oferta de privatização

Inicialmente serão ofertados 191.713.044  milhões de papéis ordinários para o processo de privatização

Foto: Divulgação / Governo de São Paulo
Foto: Divulgação / Governo de São Paulo

Conforme fato relevante divulgado na noite de sexta-feira (21), a Sabesp (SBSP3) anunciou o lançamento de seu oferta secundária de ações, inicialmente serão 191.713.044  milhões de papéis ordinários. 

Quanto à participação, o Governo de São Paulo tem, no momento, cerca de 50,3% das ações da Sabesp. A expectativa é manter os 18% de posição acionária na companhia, ao passo que o mercado receberá a oferta de 17% da fatia.

Segundo Natália Resende, secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, no dia 16 de julho o governo estadual divulgará o investidor de referência escolhido para a Sabesp, de acordo com a “CNN Brasil”.

No decorrer da semana que iniciará no dia 24 de junho, os investidores poderão fazer suas propostas, à espera do dia 28 de junho, quando serão divulgados os finalistas, conforme informado por Resende.

No mais, o “bookbuilding” está previsto para os dias 1º a 15 de julho, enquanto a precificação só ocorrerá posteriormente, em 18 de julho, ao passo que a liquidação da oferta de ações da Sabesp está marcada para 22 de julho. 

Sabesp (SBSP3) fecha em alta com expectativas sobre privatização

Os papéis da Sabesp (SBSP3) fecharam com um avanço de 3,87%, a R$ 74,85, na Bolsa de Valores brasileira. A ação ficou entre as maiores altas do Ibovespa.

O movimento ocorreu após o governo de São Paulo aprovar, na quinta-feira (20), novos detalhes envolvendo a oferta de ações referente à privatização da Sabesp (SBSP3). No texto foram incluídos o preço mínimo e a cobertura mínima para a oferta — os valores só serão divulgados após a liquidação da operação.

Conforme informações apuradas pelo “Broadcast” e pelo “Valor”, o prospecto da oferta de ações da Sabesp tem previsão de ser publicado ainda nesta sexta-feira. Segundo o “InfoMoney”, a operação poderá ser aberta nos próximos dias.