As varejistas Magazine Luiza (MGLU3) e AliExpress firmaram acordo para vendas de produtos em ambos os marketplaces.
A empresa chinesa anunciou que os seus produtos da linha “Choice” – serviço de compras premium da companhia – serão vendidos no Brasil por meio do marketplace da Magazine (MGLU3).
Além disso, os produtos da empresa brasileira vendidos aos consumidores através do e-commerce serão distribuídos no território nacional por meio da plataforma AliExpress Brasil.
A expectativa é que a parceria comece no terceiro trimestre de 2024, mas as negociações começaram ainda no ano passado, segundo as empresas.
“A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade”, afirmou o Magazine, em nota.
Mais sobre a parceria entre Magazine (MGLU3) e AliExpress
De acordo com Frederico Trajano, CEO do Magalu e Briza Bueno, diretora do AliExpress para a América Latina, os produtos que serão vendidos na plataforma do Magalu serão “itens de cauda longa”, de categorias complementares ao que já é oferecido pela empresa no Brasil, como produtos de beleza, eletrônicos e para escritórios.
Já o foco do AliExpress Brasil é disponibilizar itens como geladeiras e outros bens pesados, o que já é “forte” na Magazine Luiza (MGLU3).
Segundo Trajano, os benefícios da parceria são, justamente, a complementaridade dos produtos oferecidos por cada um dos marketplaces. “Quanto mais produtos disponíveis para o consumidor dentro da minha plataforma, melhor”.