TikTok vai substituir influenciadores por avatares de IA
FIM DOS INFLUENCIADORES?
FIM DOS INFLUENCIADORES?
O TikTok confirmou, durante o Festival Internacional de Criatividade de Cannes
O projeto em que utilizará influenciadores de inteligência artificial, inicialmente para testar publicidade
O recurso chamado de
Symphony
permitirá que anunciantes possam fazer publicidade com avatares e não com influenciadores reais.
Os modelos falam mais de 10 idiomas e começaram a ser testados em maio de 2024.
Existem, inicialmente, duas possibilidades: um avatar genérico
E também um personalizado que pode ser inspirado em um porta-voz específico da marca
Todo o conteúdo gerado por essas funcionalidades terá um aviso “gerado por IA”.
Em maio, o TikTok disse que começará a usar uma tecnologia destinada a identificar imagens e vídeos gerados por inteligência artificial.
A ferramenta foi criada pela Adobe, mas está aberta para uso de terceiros e já foi adotada por companhias como a OpenAI, criadora do ChatGPT.
Pesquisadores têm expressado preocupação com o fato de que o conteúdo gerado por IA pode ser usado como arma de desinformação em períodos eleitorais
20 empresas de tecnologia, incluindo o TikTok, assinaram um acordo comprometendo-se a combater a prática
Entre as signatárias estão a Meta, controladora do Instagram e do Facebook
E o YouTube, que também planejam usar a tecnologia de Content Credentials.