A Vale (VALE3) recebeu uma lista da consultoria Russell Reynolds com 15 possíveis nomes para ocupar o cargo de CEO na empresa após a saída de Eduardo Bartolomeo no fim deste ano, informou o colunista do jornal O Globo Lauro Jardim.
Entre os nomes, estão: Francisco Gomes Neto, CEO da Embraer (EMBR3), Gustavo Werneck, CEO da Gerdau (GGBR4), Carlos Piani, da Equatorial (EQTL3), Cristiano Teixeira, da Klabin (KLBN11), Maurício Bhar, da Engie (EGIE3) e Antonio Maciel Neto, CEO da Caoa, disse a coluna.
Constariam ainda na lista o ex-ministro e ex-presidente da Petrobras (PETR4) Pedro Parente, o presidente da Volks nos EUA, Pablo Di Si, e dois executivos do setor de mineração, Ruben Marcos Fernandes (Anglo American) e Marcelo Bastos (BHP e ex-Vale).
Vale (VALE3) vai nomear membros substitutos para conselho
A Vale (VALE3) anunciou, nesta terça-feira (2), que vai nomear dois membros substitutos para recompor o conselho de administração da empresa, após renúncia de Vera Marie Inkster.
A seleção será conduzida com o assessoramento da consultoria Korn Ferry e os membros nomeados servirão até a próxima assembleia geral extraordinária.
A mineradora diz que seu conselho segue desempenhando regularmente as atribuições de gestão da companhia.
A carta de renúncia à cadeira do Conselho de Administração foi entregue por Vera na última segunda-feira (1), indicou a empresa.
Em março, o também independente José Luciano Duarte Penido já havia renunciado. Na ocasião, o agora ex-conselheiro denunciou que o processo de sucessão do presidente-executivo na empresa foi conduzido de maneira manipulada e com influência política.