O Itaú BBA (ITUB4) começou a cobertura dos papéis da 3tentos (TTEN3), com base no plano de expansão da empresa e na recente desaceleração da cadeia de fornecimento do agronegócio no Brasil.
No geral, o banco vê a tese como uma história de superação única, com a plataforma integrada da 3tentos (TTEN3) sendo uma vantagem competitiva chave no setor em desaceleração, que ainda passa por incertezas de curto prazo ligadas a commodities.
O BBA estabeleceu recomendação de compra para a ação, com preço-alvo de R$ 15,00. Segundo a instituição, entender os pilares do negócio (indústria, revenda e trading) é importante para estabelecer o retorno do plano de expansão da organização.
Como a XP observa a 3tentos (TTEN3)
Em seu último relatório, a XP Investimentos reforçou que a 3tentos (TTEN3) está saindo “fortalecida da tempestade” observada nos últimos dois anos, aproximando-se de um ponto de inflexão, que deve acontecer no segundo semestre de 2024, com a melhora da visibilidade dos lucros.
Entre os desafios mencionados pela corretora estão as menores margens e um ciclo de conversão de caixa desafiador por conta da “virada do ciclo agro”, além da quebra de safra no RS (Rio Grande do Sul) ligada ao La Niña e das enchentes também no RS.
“Apesar desses problemas, a empresa executou seu plano de IPO e manteve um balanço patrimonial robusto, o que lhe permitiu expandir para uma nova fronteira de crescimento no Vale do Araguaia/MT e uma nova vertente em etanol de milho”, disse a XP, de acordo com o “Money Times”.
Além disso, a corretora estabeleceu recomendação de compra para as ações da organização e um preço-alvo de R$ 14,1 por ação para o fim de 2025. Os analistas da XP Investimentos enxergam a TTEN3 a 11,8x e 9,4x P/L (preço/lucro) para 2024 e 2025, respectivamente.