Tokenização impulsiona nova er

Raketo

Raketo

O mercado de crowdfunding para investimento em empresas tem se destacado nos últimos anos, especialmente com a inserção de tecnologias como a tokenização.

Esse método possibilita que empreendedores captem recursos com mais agilidade e eficiência, democratizando o acesso ao capital e atraindo investidores de todos os tamanhos

A Raketo é uma empresa que está na vanguarda desse método. Fundada por Fred Santoro, a Raketo é responsável por um ecossistema de startups e inovação

Antes de fundar a companhia, ele atuou na Amazon Web Services, onde esteve à frente da organização de startups na América Latina.

Além disso, Fred foi um dos fundadores do ZigPay, a líder mundial em pagamentos móveis para festivais, eventos, etc.

A Raketo foi criada para auxiliar empreendedores a captar recursos de forma escalável e eficiente, fazendo uso de tecnologia sem blockchain, desenvolvida pela Divify

A empresa possibilita a emissão de ofertas públicas como notas comerciais e contratos de revenue share.

“A Divify é a primeira plataforma tokenizadora regulada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM)”, explicou Fred, de acordo com o “Band News”.

Ele também acrescentou que a Raketo não se limita apenas a startups de tecnologia. “Pode ser um projeto imobiliário, uma hamburgueria, um restaurante”, disse.

A plataforma oferece uma rede de embaixadores que auxiliam na divulgação e no consumo dos produtos das companhias que captam recursos através dela.

“A Raketo também é utilizada como uma forma de marketing para esses empreendedores”, destacou o fundador.

Para fazer parte da rodada de crowdfunding da empresa, as companhias passam por um rigoroso processo de avaliação.

A Raketo cobra uma taxa de R$ 15 mil para fazer a due diligence, que é o levantamento da organização, e uma consultoria estratégica, assegurando que apenas empreendedores mais comprometidos avancem.