Através de comunicado nas redes sociais, a Azul (AZUL) fez um alerta aos clientes sob a possibilidade de atraso nos voos, após um apagão cibernético impactar atividades de comunicação, operações financeiras e transporte globalmente.
A orientação da Azul (AZUL4) é que pessoas com voos hoje cheguem mais cedo aos aeroportos, visto que atrasos “podem acontecer”.
A companhia aérea também informou que o “check-in digital está indisponível”. A empresa finalizou o comunicado dizendo que espera que o problema seja “resolvido em breve”.
O incidente parece estar vinculado à CrowdStrike, uma empresa especializada em segurança digital. Até o momento, não há evidências de que a interrupção seja resultado de um ataque hacker.
A empresa informou aos clientes que seu software de monitoramento de ameaças estava provocando falhas no sistema operacional Windows da Microsoft.
Em entrevista à NBC, a gigante de tecnologia revelou ter enfrentado uma falha significativa após uma atualização de sistema, resultando em uma onda de “Tela Azul da Morte” que afetou milhares de dispositivos Windows globalmente.
Apagão cibernético: Microsoft identifica falha; impacto residual segue
A Microsoft anunciou, na manhã desta sexta-feira (19), que a origem da falha cibernética global foi identificada e solucionada.
O apagão, que se iniciou na madrugada desta sexta-feira (19), afetou nãos apenas os mercados globais, como atrasou voos e também impactou serviços bancários. Até o memento tais serviços ainda não forma normalizados.
No entanto, alguns aplicativos e serviços do Office 365 ainda estão enfrentando efeitos residuais dos problemas de seguranço.
O incidente parece estar vinculado à CrowdStrike, uma empresa especializada em segurança digital. Até o momento, não há evidências de que a interrupção seja resultado de um ataque hacker.
A empresa informou aos clientes que seu software de monitoramento de ameaças estava provocando falhas no sistema operacional Windows da Microsoft.