A Iguatemi (IGTI11) elevou a sua participação no Shopping Iguatemi São Paulo para 59,57%, após anunciar a aquisição de fatia de 0,8%, por R$ 25 milhões.
A compra foi realizada por meio da aquisição de cotas representativas da propriedade imobiliária no ativo, ao longo dos últimos meses de 2024.
Segundo o comunicado, o movimento está alinhado à estratégia da companhia de aumentar sua participação em ativos dominantes nos mercados em que atua.
“Não esperamos nenhuma reação do mercado, dado o baixo valor da transação em comparação com market cap da Iguatemi, embora estejamos positivos em relação à aquisição, dado que o Iguatemi São Paulo é um dos ativos mais valiosos da empresa”, destacou a XP em análise.
Iguatemi (IGTI3) compra parte do Shopping Rio Sul
A Iguatemi (IGTI3) informou ao mercado, que firmou um acordo de investimento com a Combrashop para adquirir uma participação de 17% no Shopping Rio Sul, localizado no Rio de Janeiro.
Além disso, a Iguatemi planeja assumir a administração do empreendimento, conforme comunicado em fato relevante divulgado na última segunda-feira (8).
Segundo o comunicado, a Iguatemi realizará a operação em parceria com o fundo imobiliário BB Premium Malls (BBIG11), que irá subscrever e integralizar Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) emitidos pela Combrashop.
Os recursos obtidos através da dívida serão utilizados pela Combrashop para a aquisição do Shopping Rio Sul.
Considerando as receitas de administração do empreendimento, líquidas de impostos, a empresa calcula um cap rate implícito de 11% e uma Taxa Interna de Retorno (TIR) de 17,1% para o investimento.
Após a conclusão da operação, as participações no Shopping Rio Sul serão distribuídas da seguinte forma: a Combrashop será majoritária, com 50,1%; a Iguatemi deterá 16,6%; e o BBIG FII possuirá 33,3% do empreendimento.
“O Acordo de Investimento prevê que a Iguatemi será contratada como administradora do Shopping Rio Sul, após a conclusão da aquisição pela Combrashop”, informa o fato relevante.