O Banco Inter, subsidiária indireta da Inter & Co (INBR3), concluiu a aquisição da Granito Pagamentos, tornando-se titular de 100% das ações da empresa.
Em maio, o banco Bmg (BMGB4) fechou a venda de sua participação de 50% na Granito para o Banco Inter por R$ 110 milhões.
Todas as condições precedentes para o fechamento da operação foram cumpridas, incluindo a obtenção das aprovações necessárias do BC (Banco Central) e do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Dividendos: Banco Inter (INBR32) lista 10 maiores ações do ano
A lista de maiores papéis que pagarão dividendos em 2024 foi divulgada pelo Banco Inter (INBR32) em seu relatório atualizado. A equipe observou alguns indicadores para escolher as ações que compõem o documento.
Sob liderança de Matheus Amaral, analista-chefe de renda variável do Banco Inter, os profissionais estudaram o dividendo yield esperado para os decorrer dos próximos 12 meses.
Bem como o avanço dos dividendos nos últimos 5 anos e a alavancagem, lucratividade e valuation, de acordo com o “Suno Notícias”.
Tendo em vista essas vertentes, a equipe do Banco Inter elegeu o setor de óleo e gás como o que terá os melhores pagamentos de dividendos este ano.
“O setor de Óleo e Gás, bem como as demais commodities, têm se destacado em relação às expectativas de dividend yield para 2024. Parte vindo de um ROE elevado e parte de um valuation também mais descontado versus os demais segmentos”, escreveram os analistas no relatório do Inter.
Conforme sua projeção, o segmento de óleo e gás apresentou potencial de rendimento de dividendo de 9,5%.
Ademais, para a instituição financeira os outros setores que se destacam em rendimento de dividendos são o de telecomunicações (7,3%) e financeiro (7,2%).
Confira a lista das 10 ações que pagam os melhores dividendos este ano:
- 1º) Aeris (AERI3): DY de 25,0% em 2024
- 2º) Bradespar (BRAP4): DY de 14,1%
- 3º) Mitre Realty (MTRE3): DY de 13,8%
- 4º) BrasilAgro (AGRO3): DY de 13,5%
- 5º) Melnick (MELK3): DY de 12,8%
- 6º) Petrobras (PETR4): DY de 11,2%
- 7º) CPFL Energia (CPFE3): DY de 11,0%
- 8º) Banco do Brasil (BBAS3): DY de 10,1%
- 9º) BB Seguridade (BBSE3): DY de 10,0%
- 10º) Banrisul (BRSR6): DY de 9,8%
A área de commodities tem espaço relevante na lista, entre os 2º, 4º e 6º lugares. Junto com os bancos escolhidos, os setores dominam 60% da lista.