A família Pasqualotto selou um acordo amigável, na última quarta-feira (24), que encerra a disputa judicial sobre o controle de suas empresas no setor imobiliário, uma das maiores do litoral de Santa Catarina.
Reconhecida em Santa Catarina pelo seu prestígio no mercado de luxo, a família está associada a projetos notáveis, como o Yachthouse by Pininfarina, em Balneário Camboriú, um dos maiores edifícios da América Latina.
As negociações se estenderam por quase 30 dias e passaram por 20 versões revisadas das minutas antes de se chegar à versão final.
A contenda familiar iniciada no ano passado, que rodeia várias empresas do grupo Pasqualotto, foi resolvida com o acordo.
O acordo envolveu uma equipe de advogados que incluiu Rômulo Volaco, do escritório Sperotto & Volaco Advogados, em Itapema, que há mais de 15 anos acompanha o grupo e seus processos; o escritório de Filipe Mello, em Florianópolis; e o advogado Rodrigo Fernandes, que representou dois dos sócios.
Além deles, também participaram do caso Mathaus Agacci, do escritório Mathaus Agacci Advogados, e Lucas Zenatti, do escritório Cavalcanti & Zanatti.
Com isso, todos os litígios pendentes em diferentes jurisdições relacionados aos conflitos familiares serão encerrados. Alcino Pasqualotto assumirá o controle total das empresas, enquanto os demais sócios terão seus vínculos desfeitos.
Construtora conquista renome na região
Com uma trajetória de mais de 30 anos, a Pasqualotto Construtora completou a entrega de 54 torres e 1.521 apartamentos, além de ter finalizado 26 projetos.
No momento, a companhia está desenvolvendo 18 novos empreendimentos, abrangendo mais de 635 mil m² de área em construção. Alcino Pasqualotto faz parte da empresa desde 2013.
A Pasqualotto Construtora ganhou destaque nacional com a construção do Yachthouse by Pininfarina em Balneário Camboriú (SC).
Esses imponentes arranha-céus transformaram o panorama da cidade e se destacam como um dos empreendimentos mais altos da América Latina. Desde seu lançamento, o projeto tem sido um grande sucesso e atraiu residentes ilustres, como o jogador Neymar.