O Itaú Unibanco lançará em outubro o Pix por aproximação, uma nova modalidade de pagamento. A funcionalidade estará disponível tanto em maquininhas da Rede, adquirida pelo banco em 2012, quanto em carteiras digitais como Apple Pay e Google Pay.
Embora o Pix seja o meio de pagamento mais popular no Brasil, muitos consumidores ainda optam pelo pagamento por aproximação com cartão, valorizando a conveniência e a agilidade oferecidas por essa forma de pagamento.
Isso é significativamente mais rápido do que os atuais 36 segundos necessários para desbloquear o aparelho, abrir o aplicativo bancário e efetuar o Pix.
O diretor de Pagamentos para Pessoa Jurídica do Itaú Unibanco, Angelo Russomanno, afirmou que a nova ferramenta tornará os pagamentos via Pix tão rápidos quanto as transações com cartão de crédito ou débito.
“A economia de tempo terá impacto relevante para as empresas, permitindo que o atendimento seja mais rápido, reduzindo filas e permitindo a realização de mais transações; para os consumidores, além da agilidade, a modalidade acaba com a necessidade de abrir o aplicativo bancário para realizar a transação”, explica Russomanno.
Itaú BBA revisa construtoras e escolhe Direcional (DIRR3) como favorita
Mesmo entre os desafios no cenário macroeconômico, o desempenho das construtoras no 2TRI24 reiterou a imagem positiva que o Itaú BBA reserva para as empresas do setor. Isto porque as vendas no segmento de média renda seguem a crescer de forma constante.
Além disso, tanto os lançamentos quanto as vendas no setor de baixa renda continuam com um ritmo forte, segundo apontamentos das prévias operacionais divulgados ao longo de julho. As construtoras ainda não começaram a divulgar seus balanços do trimestre passado.
Considerando esses fatores, o Itaú BBA reiterou a visão otimista sobre a divisão de baixa renda, com a Direcional (DIRR3) sendo sua favorita, com a Cyrela (CYRE3) logo atrás no segmento de média renda.