Mobilidade

Uber e BYD firmam parceria global em veículos elétricos

No Brasil, a BYD mantém uma parceria com a empresa de transporte por aplicativo 99, rival da Uber

Uber
Uber / Divulgação

A Uber Technologies e a montadora chinesa BYD anunciaram nesta quarta-feira uma parceria global para a integração de 100 mil veículos elétricos na plataforma de transporte por aplicativo.

A parceria, que começará na Europa e na América Latina, proporcionará aos motoristas da Uber acesso a preços acessíveis e opções de financiamento para os veículos elétricos da BYD.

Posteriormente, a colaboração será estendida aos mercados do Oriente Médio, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, conforme anunciado pelas empresas.

No Brasil, a BYD já possui uma parceria com a 99, concorrente da Uber no setor de transporte por aplicativo.

A Uber e a BYD proporcionarão aos motoristas vantagens como descontos em manutenção, carregamento, financiamento e leasing dos veículos, adaptados conforme as especificidades de cada mercado.

“Quando um motorista faz a mudança para um veículo elétrico, ele pode proporcionar até quatro vezes mais benefícios em termos de emissões do que um motorista comum, simplesmente porque está mais tempo na estrada”, disse o presidente-executivo da Uber, Dara Khosrowshahi.

As empresas destacaram que colaborarão na integração dos veículos da BYD com tecnologias de condução autônoma, potencializando a plataforma de transporte por aplicativo da Uber.

Uber anuncia serviço de transporte para eventos e aeroportos nos EUA

Uber anunciou o lançamento de serviço de ônibus para trajetos até eventos e aeroportos, o Uber Shuttle, nos EUA. O anúncio foi feito durante o evento anual da companhia, o Go-Get 2024, na quarta-feira (15).

Os veículos em questão transportam de 14 a 55 pessoas, o que reduz os custos para usuários. O recurso também permitirá aos clientes reservar e pagar por suas viagens com até 7 dias de antecedência, assegurando um preço fixo.

O Uber Shuttle chega aos EUA após sucesso no Egito e índia, além de deslocações corporativas nos EUA, Brasil e México. No Egito, a introdução do serviço em 2018 duplicou o número de viagens mensais em comparação com o UberX.