Acompanhamento da Bolsa

Ibovespa estende ganhos e firma 128 mil pts; dólar recua

O real mostra um desempenho moderado após duas sessões de significativa valorização

Foto: Canva
Foto: Canva

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, a B3, performa estendendo os ganhos do início do pregão, impulsionado por dados do exterior.

Por volta das 12h35 (horário de Brasília) o marcador subia 0,73%, aos 128.441 pontos.

O índice DXY, que mede o valor do dólar em relação a uma cesta de moedas, apresentava uma alta de 0.10%, aos 103.282 pontos.

Já o dólar comercial se desprendeu dos ganhos do início do pregão e passou a cair. Neste mesmo horário a moeda norte-americana recuava 0,18%, cotado a R$ 5,61.

Apesar do dólar se fortalecer nas primeiras horas de negociação, mesmo após os pedidos de seguro-desemprego terem ficado aquém das expectativas e sugerido um mercado de trabalho ainda robusto, o real mostra um desempenho moderado após duas sessões de significativa valorização.

Ibovespa sobe com mercado repercutindo balanços e dados dos EUA

O Ibovespa inicia a sessão com leve alta, impulsionado por resultados trimestrais positivos das empresas e pelo alívio dos temores econômicos após a divulgação de dados de seguro-desemprego nos EUA que ficaram abaixo do esperado, indicando uma desaceleração menos severa da economia americana por ora.

EUA

As bolsas de Nova York estão em alta firme, beneficiadas pela divulgação dos dados de seguro-desemprego dos EUA, que reduziram as preocupações com uma possível recessão.

Os pedidos de seguro-desemprego nos EUA, divulgados antes da abertura dos mercados, totalizaram 233 mil na semana encerrada em 3 de agosto, uma queda de 17 mil em relação à semana anterior e abaixo dos 240 mil previstos pelos analistas do “The Wall Street Journal”.

Cotação dos índices dos EUA:

Dow Jones: +1,43%

S&P 500: +1,73%

Nasdaq: +2,15%