O Ibovespa, principal índice acionário nacional, estende os ganhos registrados desde o início da sessão desta segunda-feira (12), com o bom humor do mercado, que foi agradado com o balanço dos bancos. O índice alcança patamares inatingíveis desde fevereiro.
Por volta das 13h02 (horário de Brasília) o marcador apresentava uma alta de 0,56%, tocando o patamar dos 131.348 pontos, o maior dos últimos seis meses.
Já o dólar comercial seguia o sentido contrário do índice ao mesmo tempo em que apresentava alta volatilidade. Neste mesmo período, a moeda norte-americana apresentava alta de 0,07%, cotado a R$ 5,51.
Ibovespa é impulsionado por alta dos bancos
O Ibovespa estende os ganhos do início da sessão sendo impulsionado com os balanços, que ainda repercutem no pregão desta segunda-feira, das empresas listadas na Bolsa que ainda repercutem no pregão desta segunda-feira (12). Com isso, as companhias com resultados positivos avançam.
Neste cenário, as ações do setor bancário e outras ligadas à economia doméstica, em meio à queda dos juros de longo prazo, são as principais responsáveis pelo avanço do índice.
EUA
Em meio à uma agenda esvaziada no exterior, as bolsas de Nova York abriram o pregão sem impulso.
Apesar disso, a inflação dos EUA já deve entrar no foco com a divulgação de novos dados de expectativas inflacionárias do consumidor americanos pelo Fed (Federal Reserve) de Nova York, antes das leituras de julho dos índices de preços ao produtor (PPI) e ao consumidor (CPI) que saem nos dois próximos dias.
Cotação dos índices dos EUA:
Dow Jones: -0,20%
S&P 500: +0,18%
Nasdaq: +0,49%