O Ibovespa, principal índice do mercado acionário brasileiro, opera estendendo os ganhos do início do primeiro pregão da semana. Nesse início de semana, os investidores ainda repercutem o otimismo do início do ciclo de flexibilização de juros americanos em setembro.
Por volta das 12h32 (horário de Brasília) o marcador apresentava uma leve alta de 0,56%, aos 136.365 pontos.
O dólar comercial performava pelo mesmo senntido do índice, ao passo em que avançava 0,50%, cotado a R$ 5,50.
O dólar apresenta uma leve valorização, enquanto o Ibovespa continua acima de seu recorde histórico de fechamento. Os juros futuros estão ajustando-se, enquanto o petróleo avança de forma consistente devido ao aumento das tensões geopolíticas.
Ibovespa com foco do mercado no BC
O Ibovespa sobe enquanto os investidores estão atentos às declarações de Gabriel Galípolo, diretor de política monetária do Banco Central, enquanto também observam o cenário internacional.
A China decidiu manter a taxa de juros de médio prazo inalterada, sinalizando que os estímulos podem estar se aproximando do fim. Em contraste, a expectativa de cortes nas taxas de juros nos EUA está gerando otimismo.
EUA
O índice Dow Jones está subindo, impulsionado pelo bom desempenho das ações de setores tradicionais da economia americana, atingindo um novo recorde intradiário nesta manhã.
No entanto, os índices S&P 500 e Nasdaq estão em baixa, refletindo a forte queda de algumas das principais empresas de tecnologia listadas em Nova York.
Cotação dos índices dos EUA:
Dow Jones: +0,03%
S&P 500: -0,31%
Nasdaq: -0,83%