A estratégia de focar em clientes inativos provou ser o diferencial para o sucesso da gestoras em 2024. Em vez de direcionar recursos significativos para a aquisição de novos leads, a gestora Multiplike optou por intensificar os esforços na reativação da base de clientes inativos.
Essa abordagem permitiu uma economia de 30% nos custos de aquisição de novos clientes, e contribuiu significativamente para o aumento de 135% no volume operado de crédito nos últimos 12 meses.
“Reativar os clientes inativos deu mais certo do que imaginávamos. O número de negócios vindos dessa estratégia superou todas as nossas expectativas”, expressou o diretor comercial da Multiplike, Luan Dias.
Ele explicou que o que encorajou a gestora a trabalhar com essa estratégia foi a possibilidade de reconquistar clientes que já conheciam e confiavam no trabalho, o que tornou as negociações mais certeiras e ágeis.
Em dezembro de 2023, a base de clientes inativos da Multiplike contava com pouco mais de 500 empresas. Com a nova estratégia implementada em fevereiro de 2024, foi possível reativar 60% da base, resultando em um aumento significativo no volume de negócios.
“Para garantir o sucesso dessa iniciativa, montamos um time dedicado exclusivamente à reativação de clientes inativos, composto por seis profissionais. Dentre as estratégias, o que se destaca foi o nosso timing em abordar esses clientes, não permitindo que ficassem muito distantes de uma reativação”, completou Luan.
A gestora pretende continuar avançando nessa estratégia até o fim do ano com a meta de reativar 100% da base atual de clientes inativos, e com foco nesta abordagem, pretendem gerar até dezembro um volume de mais de R$ 10 bilhões em operações de crédito.
Multiplike, fundada em 1999, é uma das 5 maiores gestoras multissacado/ multicedente do país, especializada em crédito estruturado para médias e grandes empresas. Com mais de R$ 30 bilhões em créditos cedidos nos últimos anos, a companhia atua nos principais mercados, tais como: construção civil, agronegócio e indústria.