A Petrobras (PETR4) e a CSN (CSNA3) anunciaram que fecharam um acordo para o fornecimento de gás natural para a unidade da siderúrgica situada no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (2).
Nem a Petrobras (PETR4) nem a CSN (CSNA3) divulgaram os valores do contrato, em meio à migração da Usina Vargas, em Volta Redonda (RJ), para o mercado livre de gás natural.
“A nova parceria no mercado de gás natural tem foco no relacionamento de longo prazo e no desenvolvimento de outras oportunidades atreladas às agendas de descarbonização das empresas”, disse a Petrobras, de acordo com o “InfoMoney”.
Segundo a petroleira, no segundo trimestre de 2024, a companhia celebrou e aditou contrato de fornecimento de gás natural, na modalidade de consumidor livre, com volume aproximado de 940 mil metros cúbicos por dia.
O movimento da siderúrgica para o mercado livre de gás natural tem a Petrobras como a principal supridora dentro de um pool de fornecedores, conforme as informações da estatal.
“A Petrobras e a CSN estabelecem seu primeiro relacionamento comercial no mercado livre de gás natural, apostando no desenvolvimento de soluções para a viabilização de um ambiente de comercialização aberto, competitivo, transparente, sustentável e cada vez mais desenvolvido no país”, sinalizou o diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras, Maurício Tolmasquim.
Petrobras (PETR3): reduz preço de querosene a distribuidoras em quase 9%
A Petrobras (PETR3; PETR4) anunciou uma redução média de 8,8% nos preços do querosene de aviação (QAV) para distribuidoras, a partir de 1º de setembro.
Em comunicado na segunda-feira, a estatal informou que o reajuste mensal do QAV é baseado em critérios como o preço do petróleo e as variações cambiais.
A Petrobras vende o querosene de aviação produzido em suas refinarias ou importado exclusivamente para distribuidoras. Essas distribuidoras, por sua vez, são responsáveis por transportar e comercializar o produto para as companhias aéreas, outros consumidores finais nos aeroportos, ou revendedores.