Em recuperação judicial

Americanas (AMER3): Acionistas de referência detêm mais de 50% do capital 

Participação majoritária estava prevista no acordo de apoio à reestruturação da varejista

Americanas
Reprodução/Americanas

A Americanas (AMER3), em processo de recuperação judicial, comunicou que as afiliadas de seus acionistas de referência — Cedar Trade LLC, Sawdog Holdings LLC e Samer Investment LLC — exerceram 3.029.130 bônus de subscrição, concedidos como vantagem adicional aos subscritores de novas ações ordinárias.

Com a subscrição, os acionistas de referência da varejista, direta ou indiretamente por meio de suas afiliadas, assumirão a posse de mais de 50% do capital social e votante da companhia.

A participação majoritária estava estabelecida no acordo de apoio à reestruturação, que faz parte do plano de recuperação judicial da varejista.

Americanas (AMER3) salta após contratar consultoria para vender ativos  

As ações da Americanas (AMER3) fecharam com alta de 20,97% na bolsa brasileira, sendo negociadas a R$ 6,98. Esse salto ocorreu após a varejista, em recuperação judicial, anunciar que contratou a consultoria Centria Capital Partners para encontrar interessados na aquisição de alguns ativos da fintech Ame Digital.

A estratégia segue em conformidade com o plano de recuperação judicial da Americanas (AMER3). A companhia declarou que a Ame será focada na condução de um novo programa de fidelidade de clientes e “na oferta de produtos e serviços, em parcerias com instituições financeiras e seguradoras, para clientes e parceiros da companhia”.

A Ame — antes uma plataforma autônoma de produtos e serviços financeiros — deixará de oferecer “serviços de conta de pagamento, crescimento e participação indireta no PIX“, conforme apontado pelo “InfoMoney”.

Com isso, a empresa destacou que a consultoria vai auxiliar a Americanas a encontrar interessados na aquisição da atual Ame Digital, incluindo a licença de instituição de pagamento e outros ativos que pertencem à fintech.