A Prio (PRIO3) divulgou nesta quarta-feira (4), que sua produção diária total em agosto alcançou 71,7 mil barris de óleo equivalente por dia (boepd), superando os 67,7 mil barris registrados em julho.
Em contraste, as vendas de óleo da companhia em agosto foram de 954,8 mil barris (bbl), uma redução em relação aos 1,84 milhão de barris vendidos no mês anterior.
Esses dados refletem a variação tanto na produção quanto nas vendas, com um aumento na produção diária e uma diminuição significativa nas vendas de óleo.
PRIO (PRIO3): produção cai 23,2% na em julho
A PRIO (PRIO3) reportou uma produção diária média de 67,6 mil barris de petróleo por dia (bpd) em julho, uma queda significativa de 23,2% em relação aos 88,2 mil bpd do mês anterior.
Comparando com os números consolidados recorrentes, a produção havia ultrapassado 100 mil bpd em dezembro do ano passado.
As vendas somaram 1,8 milhões de barris de óleo equivalente (boe) em julho de 2024, uma queda de 44,9% em comparação com os 3,3 milhões registrados em junho.
Genial avalia
A Genial Investimentos considera os dados operacionais negativos, pois a produção ficou em níveis decepcionantes por motivos semelhantes aos do mês anterior.
Dois de seus ativos apresentaram apenas metade de sua produção histórica, sendo que, em pelo menos um deles, o retorno à produção normalizada continua prejudicado pela greve no IBAMA, devido à falta de autorizações para a empresa prosseguir com seu plano de redesenvolvimento.
O campo de Frade registrou um leve declínio na produção em comparação a junho deste ano. A produção do campo foi de 44,5 mil bpd (em comparação com 46 mil bpd em junho de 2024), ainda impactada pela parada do poço ODP3, que continua aguardando a aprovação do IBAMA para prosseguir com seu plano de revitalização.