O ex-presidente Donald Trump e a vice-presidente Kamala Harris protagonizaram o primeiro – e, provavelmente, o único – debate na disputa pela presidência dos EUA
O aperto de mãos logo nos primeiros minutos desenhou o que parecia ser um clima amistoso, que tão logo foi substituído por trocas de farpas e provocações.
Segundo enquete feita pela CNN, a democrata Kamala Harris saiu vitoriosa.
Na enquete, 63% dos 600 eleitores registrados que assistiram ao debate disseram que Harris teve melhor desempenho, enquanto 37% escolheram Trump.
Ao invés de focar em temas nos quais é considerado forte, o republicano perdeu tempo fazendo longas defesas sobre o seu comportamento em episódio passados, a exemplo da invasão ao Captólio.
Em uma discussão sobre a imigração, tema em que Trump é considerado mais forte, o republicano, mais uma vez, não conseguiu aproveitar a oportunidade e passou a maior parte da resposta defendendo os seus comícios
Harris discutiu propostas de Trump de aumento generalizado de tarifas, que ela apelidou de “imposto de vendas de Trump”, e falou sobre o Projeto 2025, um polêmico plano conservador independente para um futuro governo republicano.