A XP anunciou a contratação de Andrea Fedulo, ex-Santander, para liderar o processo de expansão da rede de assessores na Bahia. O movimento, segundo a companhias, faz parte do plano estratégico da empresa de expandir a presença na região, com o objetivo de aumentar em 150% o número de assessores até o final de 2025.
A executiva também estará à frente das operações da XP em Sergipe, Alagoas e pela cidade de Petrolina, em Pernambuco.
“A Bahia tem o maior PIB do Nordeste, é uma região estratégica para a XP. Estamos fazendo investimentos e contratando profissionais relevantes e experientes vindos do mercado. A nossa expectativa é aumentar a proximidade com os clientes locais, consolidando a relação de confiança da marca com a praça”, comentou Claudia Deberaldine, Sócia e Executiva Regional da XP.
O estado possui mais de 216 mil investidores com mais de R$ 13 bilhões em investimentos listados na bolsa, segundo os dados da B3 até o mês de agosto. A companhia já tem atuação na região por meio de escritórios parceiros e time qualificado de assessores nos canais diretos.
De acordo com a casa, o objetivo é seguir a expansão regional. “Desde a chegada da executiva, só na Bahia o time regional praticamente triplicou. Junto com a Andrea, trouxemos outros líderes vindos de outras instituições para compor o time, como Michele Andrade, Weliton Junior e Luiz Sales, que se juntam a Rodrigo Icó. Em Alagoas, trouxemos Stacyly Cristine”, explicou Larissa Falcão, Líder Regional do Nordeste da companhia.
Nova contrata da XP é nome de peso no setor
Andrea Fedulo é um nome relevante do setor e tem cerca de 20 anos de experiência no mercado financeiro. A executiva teve passagens pelo banco Itaú e Santander, onde foi superintendente regional do interior da Bahia e líder regional da Rede Base do Santander AAA. A profissional é formada em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia, pós-graduada em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas e tem Certificação de Especialista em Investimentos (CEA).
“Acredito que temos muito espaço para crescer na praça e gerar valor para os nossos clientes, não só na capital, mas no interior, sul, oeste e recôncavo baiano. Ainda é um estado muito bancarizado, portanto podemos ganhar penetração de mercado, aumentar market share e trazer novos clientes”, disse Andrea.