Em mais um debate conturbado para a prefeitura de São Paulo, desta vez promovido pela TV Cultura, na noite deste domingo (15), o candidato José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB). O programa foi interrompido.
A agressão ocorreu após Pablo Marçal fazer uma pergunta para Datena. O candidato do PRTB questionou ao apresentador quando ele pararia com “palhaçada”.
Datena respondeu dizendo que seu adversário estava fazendo acusações e calúnias contra ele. O apresentador então chamou Marçal de “bandidinho”.
Na réplica, Marçal disse que Datena não sabia o que estava fazendo no debate e o chamou de “arregão”.
O ex-coach afirmou que Datena queria agredi-lo no debate da TV Gazeta, em 8 de setembro, mas que o candidato do PSDB “não é homem nem para fazer isso”.
Na sequência, Datena aparece na imagem agredindo Pablo Marçal com uma cadeira.
O debate foi interrompido e o moderador, Leão Serva, anunciou em seguida que Datena havia sido expulso por causa da agressão física.
Ainda segundo Leão Serva, Marçal disse que estava se sentindo mal e abandonou o debate para buscar atendimento de saúde. O candidato também receberia uma advertência da organização do debate por ter agredido verbalmente Datena.
O programa continuou com a presença dos demais candidatos.
Datena xingou Marçal em debate da TV Gazeta
Um episódio parecido já havia ocorrido no início deste mês durante o debate promovido pela TV Gazeta. O fato foi registrado no final do terceiro bloco, após Marçal ter feito uma provocação em que disse que Datena ligaria ao candidato do PRTB no primeiro dia de eleição iria ligar para “pedir desculpas”.
“Datena quer combater o crime organizado, mas fica só com o “TP”, teleprompter lá, mas nunca fez nada. Eu entendo o que você passa… você é um playboy, multimilionário, não entende nada do que você (eleitor) está passando”, disse Marçal.
“Ficar mandando pau no PCC aqui é fácil, quero ver você lá na rua, onde o pau quebra. No TP é macho e chama todo mundo de bandido. Eu vou contar o que vai acontecer no dia 6 de outubro, Pablo Marçal no primeiro turno, você vai me ligar pedindo desculpas porque é um cara que precisa de contratos”, prosseguiu.
A mediadora do debate, Denise Campos de Toledo, pediu que os candidatos não interrompessem um ao outro e com o microfone desligado Marçal voltou a provocar Datena e disse “fica aqui, fica bem aqui. Está desequilibrado, quer ser prefeito ou ditador?”.
Neste momento o apresentador vai em direção a Marçal e gesticula contra o candidato e grita “antiético, vagabundo”.
A jornalista Denise chegou a chamar os seguranças, mas Datena retornou ao local onde estava posicionado e foi advertido formalmente por ter descumprido uma das regras acertadas entre a organização e as campanhas.