A Zamp anunciou que sua participação Zamp III fechou nesta segunda-feira (16), com a Subway International Franchise Holdings — SIFH —, um MFDA (Master Franchise and Development Agreement) para uso da marca e desenvolvimento das operações dos restaurantes Subway no Brasil.
A operação entre a Zamp e o Subway está sob condição suspensiva, aguardando a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Por meio de fato relevante enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a companhia destacou que será uma nova master franqueada exclusiva do sistema de restaurantes Subway no Brasil. Além disso, a empresa administrará uma cadeia de fornecedores de toda a rede (supply chain) e também abrirá e operará restaurantes próprios do sistema Subway no Brasil.
Segundo a Zamp, desde dezembro de 2023, essas atividades são realizadas por uma afiliada local do SIFH, após a rescisão do contrato de franquia master com uma afiliada do Grupo Southrock, que, no momento, está em recuperação judicial.
A companhia, de acordo com o “Suno”, também apontou que a operação não envolve o Grupo Southrock e não precisa de aprovação no âmbito de sua recuperação judicial.
Zamp (ZAMP3) conclui fase de direito de preferência
A Zamp (ZAMP3), que administra as marcas BK Brasil e Popeyes no Brasil, anunciou que foram subscritas 102.235.492 ações, equivalentes a 77,7% da quantidade total ofertada.
Com o preço de emissão por ação fixado em R$ 3,42, o exercício do direito de preferência gerou um total de R$ 349,6 milhões.
Considerando que foi aprovada a emissão de até 131.578.948 ações ordinárias no âmbito do aumento de capital, observou-se que 29.343.456 ações não foram subscritas durante o período de exercício do direito de preferência.
De acordo com a companhia, as ações não subscritas estarão disponíveis para os acionistas e cessionários interessados em adquirir ações adicionais. O período para a subscrição dessas ações remanescentes será de 9 a 13 de setembro de 2024.