Gasolina pode cair até 7%

Petrobras (PETR4) pode reduzir preço dos combustíveis, diz jornal

A ideia, segundo o Valor Econômico, é alinhar mais os valores dos combustíveis aos preços internacionais, que estão abaixo dos da empresa

Petrobras
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A Petrobras (PETR3;PETR4) pode reduzir o preço dos combustíveis nos próximos dias, afirmou o jornal Valor Econômico. A ideia, segundo o jornal, é alinhar mais os valores aos preços internacionais, que estão abaixo dos da empresa.

Os cálculos já estariam sendo feitos, e a ideia é que a medida tenha efeito na inflação calculada pelo IPCA deste ano, que segue mais próxima do teto da meta do BC (Banco Central).

A ideia seria fazer o anúncio após a divulgação da Selic, que deve aumentar 0,25 ponto, para 10,75%, como forma de sinalizar que, apesar da alta, há um movimento favorável à queda de preços na economia, apurou o Valor.

Procurada pelo jornal para se manifestar, a companhia diz que não antecipa decisões de mudanças em preços.

Uma das fontes consultadas pela reportagem disse ontem que a decisão do recuo nos preços no curto prazo já está tomada na estatal, e a discussão envolve uma queda da gasolina entre 5% e 7%, e do diesel, de 7% a 10%.

No início do mês, a presidente da Petrobras (PETR3;PETR4), Magda Chambriard, afirmou que a estatal está “confortável” com o nível atual dos preços dos combustíveis e que não vê mudanças significativas no horizonte. “Não vamos fazer nada, por enquanto”, afirmou a executiva na ocasião.

Petrobras (PETR3;PETR4) atinge marca inédita de um milhão de acionistas

Petrobras (PETR3;PETR4) informou, nesta quarta-feira (18), que alcançou a marca inédita de um milhão de acionistas individuais na bolsa brasileira, a B3. Em cinco anos, houve um crescimento de 170% do número de pessoas que possuem ações da companhia.

Em nota, a estatal destaca ainda que atualmente o porcentual de investidor pessoa física no capital social da estatal é maior que o dos investidores institucionais brasileiros.

“O aumento do número de acionistas se soma a uma série de boas notícias que a companhia vem obtendo no mercado e reflete a confiança dos investidores no potencial da companhia e na geração de valor de seus projetos e resultados”, ressaltou.