Após a Multiplan (MULT3) anunciar uma proposta de recompra de ações a ser apresentada na assembleia geral extraordinária (AGE), visando recomprar 90 milhões de ações detidas pelo canadense OTPP, o Santander (SANB11) destacou a ação como uma de suas principais escolhas no setor de propriedades.
Com uma recomendação de outperform, equivalente à compra, o preço-alvo para a ação foi fixado em R$37.
Além disso, a empresa também anunciou o cancelamento de 22,6 milhões de ações que estavam em tesouraria, permitindo assim a viabilização do cancelamento das novas ações adquiridas, conforme ressalta o banco.
Segundo os analistas Fanny Oreng, Antonio Castrucci e Matheus Meloni, “a forte qualidade dos ativos, aliada com padrões diferenciados de governança corporativa e liquidez de ações, justifica o valuation premium em que as ações estão sendo negociadas atualmente frente aos pares”.
“Vemos a transação como altamente positiva, pois a empresa está aumentando a participação de seus acionistas naquele que consideramos uma das melhores carteiras de shoppings no Brasil”, destaca o banco, ao esperar que o balanço seguirá robusto após a recompra.
Multiplan (MULT3) vai votar em AGE recompra de ações da companhia
A administradora de shoppings Multiplan (MULT3) convocou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para deliberar sobre a compra da participação de 18,52% (equivalente a 111.260.914 ações ordinárias) detida pelo fundo de pensão canadense Ontario Teachers’ Pension Plan (OTPP) na empresa.
A AGE está agendada para ocorrer no próximo sábado.
Em junho, o Ontario Teachers’ Pension Plan (OTPP) comunicou à operadora de shoppings sua intenção de vender toda a sua participação acionária na companhia brasileira.
Esse desinvestimento está condicionado ao acordo de acionistas com a Multiplan Participações (MPAR), veículo de investimento controlado pela família do fundador, José Isaac Peres, que garante ao fundo o direito de exclusividade na aquisição das ações.
Diante desse cenário, a MPAR decidiu transferir à Multiplan a oportunidade de adquirir 90,04 milhões de ações, seguindo os mesmos termos e condições previamente acordados pela MPAR na compra de 21,2 milhões de papéis.