A Mobly (MBLY3) divulgou nesta sexta-feira (20) que os acionistas da empresa aprovaram, durante a AGE (Assembleia Geral Extraordinária), a ratificação do Acordo de Contribuição para um aumento de capital da companhia, por meio da contribuição das ações emitidas pela Estok Comércio e Representações S.A, cujos acionistas controladores da Tok&Stok têm titularidade.
A elevação de capital e o fechamento da operação estão condicionados à seleção de determinadas condições, conforme indicado no comunicado da Mobly (MBLY3).
Com as condições cumpridas, o Conselho de Administração da empresa definirá os dados em que o aumento de capital será realizado e divulgará um fato relevante informando os dados de fechamento e os detalhes dos procedimentos relacionados.
O acordo de contribuição e a operação foram aprovados em reunião do conselho da Mobly realizada em 8 de agosto de 2024, conforme indicado no “InfoMoney”.
Mobly assume controle da Tok&Stok e anuncia aporte de capital
A Mobly assinou com os controladores da rival Tok&Stok um acordo de aporte por meio do qual haverá um aumento de capital da Mobly a ser realizado pelos acionistas controladores da Tok&Stok.
Conforme os termos do contrato, o aporte será de até 100% das ações de emissão da Tok&Stok no capital social da Mobly. Como resultado do aumento de capital, cada ação da Tok&Stok conferirá aos seus acionistas controladores o direito de subscrever 0,098789 novas ações da Mobly no aumento de capital.
Na última quinta-feira (15), a Mobly havia detalhado sinergias entre R$ 80 milhões e R$ 135 milhões que serão geradas em até cinco anos da conclusão da fusão que a empresa fará com a Tok&Stok.
O objeto do acordo, diz o documento, é “formalizar o compromisso irrevogável e incondicional das partes de exercer os direitos de voto a que as ações da Home24 (controladora da Mobly) fizerem jus na assembleia geral de acionistas da Mobly para deliberar, entre outros, a aprovação da operação; as ações dos acionistas controladores da Tok&Stok têm o direito, na assembleia geral de acionistas da Tok&Stok, de deliberar, entre outros, a aprovação da reestruturação da dívida.