Maria Isabel Antonini, CFO da G4 Educação, assumirá o cargo de CEO da empresa no lugar de Tallis Gomes. O executivo renunciou ao cargo após uma declaração machista nas redes sociais repercutir mal.
Em seu Instagram, Tallis foi questionado se estaria noivo da sua mulher caso ela exercesse o cargo de presidente de uma grande companhia e prontamente respondeu: “Deus me livre de mulher CEO”.
Devido a isso, Gomes também foi expulso do conselho consultivo da marca de moda feminina Hope. “A Hope é liderada por mulheres, e liberdade e o respeito em escolher nossos caminhos pessoais e profissionais são valores inquestionáveis para nós”, disse a nota.
Maria Isabel Antonini é engenheira de produção pela UFMG e ex-CEO da Singu. A executiva também teve passagens pelo GPA e Itaú Unibanco.
Entenda polêmica envolvendo Tallis Gomes
Após responder em um story no Intagram que “Deus me livre de mulher CEO”, Tallis Gomes passou então a justificar sua opinião contrária às mulheres em altos cargos das companhias. De acordo com ele, a mulher passa por um “processo de masculinização” que colocaria o lar, ele e os filhos em planos abaixo da empresa.
“Na média, essa não é o melhor uso da energia feminina. A mulher tem o monopólio do poder de construir um lar e ser base de uma família”, explicou Gomes.
Ainda de acordo com ele, um dos principais culpados por esse processo é o movimento feminista que “começou a obrigar a mulher a fazer papel de homem”.
“Hoje, vejo um bando de marmanjo encostado trabalhando pouco e dividindo conta com mulher. Eu entendo que temporariamente pode acontecer, eu mesmo já passei por isso no passado, mas tem que ser transitório”, opinou.
No dia seguinte ao post, Tallis Gomes voltou a utilizar seu Instagram para falar sobre o tema. Desta vez, o executivo se mostrou arrependido e se desculpou pelo texto.
“Quero reconhecer o erro e pedir desculpas. Muitas mulheres se sentiram machucadas pelas minhas palavras e estou profundamente chateado por ter magoado essas pessoas. Fui infeliz no meu texto”, afirmou Gomes.
No sábado (21), o agora ex-CEO do G4 Educação anunciou a saída do cargo e da presidência do Conselho da empresa.